Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Dificil é o fácil amar - Resposta

Semanas atrás postei um texto que disse que enviaria a uma amiga que tinha terminado um namoro (relembrando), ontem ao dizer pra ela enviar uma mensagem de boa viagem a ele, descobri que ele não agiu como disse pra ela ao terminar. Minha amiga não quis entrar no assunto, eu entendo, dói e está doendo. Só que hoje, descobri sozinha o quão filhodaputa (com o perdão da palavra) ele é.
Sabe qual a parte que me cabe nisso tudo? É que eu descobri que continuo sendo ingênua demais. Acreditando nas pessoas sem desconfiar de nada. Aí, quando acontece uma desgraça dessas eu me toco que realmente, está cada dia mais difícil acreditar no ser humano. Tento acreditar e daí "boom!" bato com a cara na parede feio, fico sem rumo. Bate a tristeza ao tentar entender porque tem tanta gente ruim nesse mundo? Uma mentira que você conta dói mais do que um tiro direto no peito. É difícil a verdade? Garanto que é bem mais difícil ouvi-la, porém não vai doer pra sempre como a mentira. Não vou entrar no lero-lero de que homem é tudo filhodaputa mesmo, porque até o momento não tive experiência própria pra dizer. Sei é que se o homem já era insensível antes dessa era de seres humanos sem coração, agora então o nível subiu bem mais. Mulher é mais madura, sofre, mas pelo menos aprende. Ou não, persiste em querer deixar o mundo mais cor de rosa.

Pro caro ex namorado da minha amiga, só tenho a dizer:

"Deve ser fácil fingir que ama alguém né? Difícil é esconder dos outros essa mentira que você vive.
Magoar sem ser magoado também é fácil. Difícil é a consequência, sorte (ou azar) é que ela demora um pouco pra aparecer.
Abrir o jogo talvez fosse a melhor opção, mas só pra quem é forte.
Quem é fraco que nem você, entra no jogo mas acaba perdendo por conta própria.
Vai lá ser feliz, mas só que dessa vez vê se tem a coragem de amar alguém de verdade. 
E se for pra voltar, volte forte. A guerra vai ser pesada."

Graças a Deus eu não mandei aquele texto.

P.S.: Sim, eu me doí pela minha amiga, porque agora eu tenho dúvidas se ele gostava mesmo de estar com a gente (amigas dela). Não, não julgo o rapaz. Só desejo sorte pra ele ser alguém melhor, porque sei que minha amiga mudou, ficou mais triste, está se recompondo, vai passar, mas tá doendo e a toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)