Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sem Pipoca: Água para Elefantes

Pra variar alguém no Facebook postou que estava lendo o livro "Água para elefantes" e me fez lembrar que existe um filme do mesmo e que quando estreou foi bem falado. Sempre tem um monte de filmes que quero assistir mas acabo esquecendo quais são e daí assisto os que estão na primeira estante da locadora. Vou confessar que quando estudava ao lado do shopping, ia pelo menos uma vez por semana na hora do intervalo lá no shopping e pegava o folheto do cinema e guardava,e até hoje tenho alguns folhetos. O porque de fazer isso é que haviam filmes legais na época e que eu tinha que assistir, mas não necessariamente no cinema, então eu guardei os folhetos para que lembrasse desses filmes. Mas na verdade, verdadeira é que até hoje não teve uma vez que quisesse alugar um filme e lembrasse dos meus folhetos guardados. Então acho que minha ideia de ajudar minha memória não funcionou muito, rs.
Voltando pro filme, "Água para Elefantes" é um filme dramático, que quase me fez chorar (sô durona rs) por causa dos bichinhos, mas acaba conquistando pela história que desperta a curiosidade em saber o que vai acontecer no próximo minuto e vai dando uns apertos no coração ao longo do filme. Confesso que o Robert Pattinson está bem no papel, me convenceu de que não era um vampiro novamente rs.
Apesar de não gostar de circo, justamente por causa dos bichinhos (e da sem gracisse que é no geral), esse foi o segundo filme com o contexto circo que me conquistou por possuir uma sensibilidade dramática e uns toques de humor muito bem colocados. Recomendo assistir se estiver preparado para fortes emoções.


Sinopse: "Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. (RC)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)