Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Hoje foi Dia dos Pais, e sinceramente, ainda não consigo me acostumar com o fato de datas como esta, dia das mães, dia da vó, dia das mulheres e dia dos namorados serem motivo pra outra coisa além de movimentar o comércio. Não sou apegada a isso, por isso hoje foi dia normal, com a difereça de que dei um abraço e desejei Feliz dia dos Pais pro meu pai. Nem presente me dei o trabalho de embrulhar, tá lá comprado, só falta dar. O porque disso tudo? Acho que é porque não temos mais clima pra ficar comemorando, nem paciência pra ir almoçar fora. Se quiser agradar meu pai, eu agrado o dia que quiser. Fui criada no molde de dizer muito "Eu te Amo", o que eu acho que ele não precisa ouvir toda hora, sei dizer "Te Amo" sem abrir a boca.
Eu amo meu pai. Dizem que é normal a filha ser mais apegada ao pai. Aqui em casa é assim eu o defendo e ele me defende. Meu pai é o apoio que eu preciso, quem acredita mais em mim mesmo sem lembrar a minha idade (mau pai acha que tenho 18 anos ainda), sem lembrar o curso que faço na faculdade, o nome das amigas, meu pai não lembra nem quem ele batizou a ser bem sincera. Mas eu sei que ele me ama, e que o fato de não lembrar, não ter paciência, não conversar muito, são meros detalhes que não mudam nosso estranho jeito de demonstrar afeto.
Não vou ser hipócrita de dizer que ele é o melhor homem do mundo, porque ele é ser humano e como todo ser pensante ele também erra. Já errou muito, já deixou algumas feridas, alguns traumas meio que graves. Mas como pai, ele é sim o melhor do mundo.
Meu pai me deu uma família cheia de tios e primos que eu tanto amo. Me fez perceber que as minhas escolhas profissionais são herança dele, que há anos trabalha com marketing mesmo não sendo um profissional de marketing. Me ensinou a fazer o que tem vontade, mesmo que isso custe caro. Meu pai me salva com a carona, com a garrafa/vidro/lata que não abre, com a lâmpada que queima, com o aparelho eletrônico que para de funcionar, com a comida boa que ele faz, etc. Meu pai é herói, é rei, é tudo aquilo que me salva em tudo e que me dá orgulho sempre.
Um dia, talvez, quando estivermos distantes fisicamente, eu valorize melhor essa data.

O que melhor define meu pai, abridor de latas, ou, herói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)