Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Mais um Natal chegou e como sempre, nem parece que já estamos no finalzinho do ano. Um amigo me disse que essa passagem do tempo rápida é um fato bíblico, e estou crente de que seja mesmo, porque os anos andam voando demais e a gente fazendo coisas de menos.
Não vou dizer que estava empolgada especificamente com o Natal, apesar de amar essa época onde encontra-se papais noel e demais coisas fofas espalhadas em todo canto, ouve-se jingles emocionantes, ouve-se simone e roberto carlos também, é verdade, mas é uma das minhas épocas preferidas do ano. Sei lá, sinto-me mais livre, há menos com o que se preocupar.
Esse ano eu não estava nem notando o Natal, nem vendo coisas fofas ou até vendo e não achando tudo fofo. O fato de cair em um fim de semana colabora para que estejamos menos empolgados não é mesmo? Enfim, não sei, pra mim foi só mais um dia, onde eu comi tender e peru ao invés de churrasco.
Não desejei Feliz Natal via SMS ainda pra ninguém, talvez eu ainda faça isso no dia 25. Sinceramente, meus cumprimentos de feliz natal foram todos sinceros (e não por educação) e para quem eu realmente gostaria de desejar com um abraço, como bem fiz.
Maior parte da minha família estava viajando, eu não poderia ir viajar e talvez eu nem quisesse isso. Talvez eu quisesse ficar em casa, para ao acordar levar um susto ao ver meu cachorro quase morto de tanto sol que estava, talvez eu tivesse mesmo que passar o Natal aqui em casa para poder "salvar" meu cachorro mais uma vez e talvez passar o último Natal ao lado dele. Talvez eu quisesse um Natal como antigamente, na loucura dos preparos da comida, na loucura da compra de presentes, na empolgação de eleger um papai noel depois da aposentadoria do meu pai, na expectativa pela meia noite ao som de "Oração pela Família" que a minha avó tanto gostava. Talvez eu quisesse todos juntos. Parte de mim tem certeza que queria e outra parte sente-se satisfeita por estar viva em qualquer lugar, não importando ser Natal ou não, e uma terceira parte sente-se satisfeita com o ano, sem precisar de mais nada por enquanto.
É tanta gratidão que devo este ano que o fato de respirar tranquilamente já me satisfaz. 
Assim, Feliz Natal, Natal feliz em qualquer lugar, com qualquer pessoa.

Em homenagem a vovó:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)