Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É tanta falta

A 5 dias atrás fez dois anos que você se foi. A 5 dias atrás eu caí em choro doído de saudade de você.
Apesar de compreender que você se foi pra ficar bem, ainda não compreendo a sua ausência e o vazio que me causa.
Sabe vó, fico pensando no quão feliz você estaria esse ano se estivesse viva. Iria estar feliz ao ver um bisneto casar na igreja, o primeiro a fazer isso. Teria conhecido um tataraneto que veio pra consertar algumas coisas também. Me veria formada e trabalhando naquilo que gosto, finalmente iria compreender o que faz minha profissão, afinal eu fui a diferente na hora de escolher isso não é mesmo? Ficaria feliz em ver nossa casinha pintada e reconstruída novamente.
Mas sei que você não deve tá feliz de ter nos deixado e ver quantas coisas aconteceram e que te aborreceriam.
É difícil pra mim conseguir seguir com sua ausência. Tenho sempre aquela sensação de quanto mais os anos passam, mais a felicidade diminui. 
Hoje me vejo aqui sentada, sem ânimo pra nada. Nem pra conhecer gente nova, nem pra sair espairecer, nem pra conversar, nem pra me empenhar nos meus estudos. Tudo o que eu mais queria era ter a alegria do meu passado de volta.
Chegar da escola, te dizer oi, almoçar, ir dormir, acordar com minha madrinha me chamando pra ir tomar café com você. Te ouvir reclamar do que não queria comer, conversarmos um pouco no banco lá fora e ouvir você perguntando todos os dias "o que será que ele pensa?" se referindo ao Spin, já velho e andando em círculos intermináveis.
Sabe vó, eu queria estar bem, mas sempre me falta alguma coisa, algumas pessoas.
As vezes eu lembro de tudo que já passei e penso que poderia ser pior se eu não tivesse a senhora e sua família na minha vida. Então é meio injusto eu estar triste e desanimada hoje. Mas é justo que eu sinta sua falta todos os dias.
Tento me fortalecer tendo você como inspiração pra tudo na minha vida. Gosto da casa cheia, amo a família que a senhora me deu com pessoas tão acolhedoras e divertidas, gosto de ir cozinhar pras visitas igual você fazia, tento dar o meu melhor pra ajudar quem puder por mais que isso tenha o preço da ingratidão, me afasto de gente que não traz boas energias já no olhar. Tento ter um pouco de você, minha vóinha, em cada passo que dou.
Só preciso que você me ajude a entender melhor o porque da minha vida estar tão ao avesso desde que se foi. Me ajuda a ter alegria de novo, ser alguém tão melhor quanto você foi.
Ah! E cuida bem do Spinzinho aí no céu. Te amo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)