Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sem Pipoca: Feriadoooooooooooo

Caracas, esse foi o feriado mais longo que já vivi. E sabe o que é pior de tudo? Eu não trabalhei em nenhuma das duas pontes, ou seja, tive 6 dias em casa, e não programei absolutamente nada pra fazer. Poderia ir tranquilamente viajar, ou quase tranquilamente devido ao trânsito. Mas não, fui ao shopping e o resto dos dias eu dormi, comi, dormi, assisti tv, e nem a prova que tinha pra fazer eu fiz, terminei ela na madrugada do ultimo dia do feriado. É esperar ter um feriado tão sortudo quanto este em uma época mais oportuna.
Pro tédio não tomar 100% de conta, resolvi alugar uns filmes no esquema leve 4 e pague 3. U-huuul!
Mas sabe quando vc pega uma safra de filmes que não te agradam muito? Então....


O primeiro que vi foi O Palhaço, e por ser brasileiro minhas expectativas eram pequenas, mas ainda assim suficientes pra me fazer locá-lo. Acho que o fato de ter o Selton Melo no elenco e ter sido muito bem elogiado, influenciaram diretamente. Agora que já assisti posso dizer que superou minhas pequenas expectativas e digo que é um dos melhores filmes nacionais que já vi. Tem um humor sutil, ingênuo, mas muito bem colocado, ri de verdade. O filme todo é simples, talvez pra retratar a simplicidade a qual vivem os personagens, talvez por falta de verba, whatever, é simples o suficiente pra ser bom. O drama é muito bem colocado, pra mero entendedor sacar que a lógica está no "pra que viemos ao mundo? qual nossa identidade?". Pode parecer muito parado, mas sinceramente achei que as pausas diziam muito mais do que palavras, pausas dramáticas que te deixam refletir um pouco o contexto. Fora o elenco que está maravilhosamente bem. Gostei muito e assistiria de novo sem dúvidas!

O segundo foi A Dama de Ferro. Não ouso dizer que assisti, porque a real é que depois da primeira meia hora do filme eu estava em um sono profundo rsrs. Achei monótono demais já logo no começo e não tive vontade de continuá-lo no dia seguinte.

O terceiro foi Meia Noite em Paris. Tinha boas expectativas sobre o filme, pensei que fosse aquele romance apaixonante no qual você torce pelo casal do começo ao fim, mas caí num tédio profundo durante o filme. Talvez ele seja cult demais e por isso não gostei, talvez eu goste mais de mamão com açúcar. A verdade é que não gostei, achei que o filme termina sem sentido, não ocorreu nada que eu pudesse tirar um proveito além da belíssima Paris. Acho que é isso: cult demais pra mim.

O último foi Jane Eyre. O porque de locar esse filme só o marketing justifica. Tava na primeira prateleira de lançamentos, a altura dos olhos. Quando li a sinopse achei blah! mesma historinha que já assisti alguma vez na vida. É um filme de época, escuro, sombrio pra combinar com a história da protagonista. Me envolveu do começo ao fim, mas não me cativou. História de romance sem muito romance, com drama, não sei aonde o autor quis levar o espectador. Talvez pudesse ser uma linda história de amor se houvesse um pouco mais de ação, porém pareceu que quiseram deixar o filme sombrio o tempo todo. Não recomendo assistir, você corre o risco de dormir.



Um comentário:

  1. Adorei seus comentários sobre os filmes haha. Eu adorei O palhaço também, um dos meus filmes nacionais preferidos, e um dos meus preferidos desse ano. A Dama de Ferro eu assisti em dois dias, ainda bem pq senão teria dormido também. Achei a história boa, a Meryl Streep maravilhosa como sempre, mas é realmente tedioso. É bom, mas é tedioso, sabe? Eu jamais assistiria de novo. Meia-noite em Paris eu ADORO, não acho cuuult, acho que não é feito no padrão que vc esperava, da maioria dos filmes. Ele é baseado num livro chamado Paris é uma festa, do Hemingway,que é muito gostoso de ler (e fininho ehehe), é um mix do livro com o Woody, gosto muito, mas principalmente por ter lido o livro. Jane Eyre eu sempre quis ler, mas sempre tive preguiiça, pq parece ser como vc disse que o filme é, chatinho. Li também o post da sua vó, quase chorei Giant. Torço muito por você, viu? Pra se encontrar cada dia mais e ter muito sucesso e felicidade. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Micontchi alguma coisa também ;)