Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Do Baú: Diário Eletrônico

Tô incomodada com a minha ausência aqui no blog, mas é que ando trabalhando tanto, com muitos números e gráficos que a última coisa que tenho vontade de fazer quando chego em casa e aos fins de semana é ligar o computador, tanto que passei dias sem acesso a internet em casa e nem liguei. Tem seu lado bom, mas também começo a ter preguiça de internet e isso não é muito legal.
Mas enfã, (bastante) dias atrás estava lembrando da época em que era febre o tal do Diário Eletrônico, era tipo ter um tablet hoje em dia. Sim, porque na época pelo que me lembro bem, celular não era algo comum entre crianças e pré-adolescentes. Então existia o tal do diário eletrônico, que na verdade não fazia ligações, não acessava a internet, mas era a tecnologia legal da época.
Ele servia com agenda de contatos, tinha joguinhos e é óbvio, servia como diário, mas além de ser febre de adolescente ele era bem mais útil para quem tinha que organizar seus compromissos e fazer anotações do trabalho, tipo um bip mais elaborado rs.
Lembro bem que na época eu queria muito um da Barbie, mas era caro, e não vivia mais na época das vacas gordas, então o único que ganhou um diário eletrônico foi meu irmão. O dele era bem "adulto" mesmo, acho que era da CCE, e ele ODIAVA quando eu mexia. E lógico como eu queria muito um pra chamar de meu, vivia pegando escondido e fuçando, apesar de não ter nada de mais, pra mim, reliz criança. Na verdade, ele não gostava que mexiam, porque ele deixava salvo os contatos das paqueras, tipo ICQ, e-mail, celular e também deixava umas frases lá romantiquinhas (pra soltar pelo ICQ eu imagino). Então vocês já podem imaginar a furia do garoto. 
Ao procurar uma imagem de um diário eletrônico, achei um da Monster High e na doce ilusão de que ainda poderiam vender esse objeto tão tecnológico dos anos 2000, cliquei pra ver qualé que era e na verdade é um diário normal que você escreve a mão mesmo, a parte de eletrônico é só para o reconhecimento de voz, tipo um cadeado personalizado. #chatiada

Diário eletrônico anos 2000 parecido com o da Barbie que eu queria

Diário eletrônico da Monster High

Quem lembra dessa super tecnologia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)