Nem lembrava mais da existência desse "brinquedinho" quando alguma postagem no facebook me fez lembrar. Há alguns anos (tipo 2007/08) atrás isso era bem mais febre e não era comum só em raves não. Lembro que ia quase toda semana na feirinha que tinha perto da escola, pra ver o carinha da banca de malabares, brincar com o swing e o diabolo. Juntava uma rodinha as vezes pra ficar treinando. Era bem legal, usávamos até nas aulas de educação física (por vontade própria lógico), e até eu, pessoa descoordenada que sou, conseguia fazer uma manobra ou outra. Confesso que esse tipo de atividade física eu praticaria por horas sem nem perceber, porque é gostoso, quanto mais você vai pegando a manha do negócio mais legal fica porque você quer inventar manobras, vai no youtube pra aprender outras e quando vê já tá viciadão.
Deu saudade, quero um swing poi pra ontem =/
Da Wikipedia: O Swing poi é um instrumento de malabarismo. Consta de uma corda, com uma bola no fim, terminado em fitas coloridas.
Foi criado pelo povo Māori da Nova Zelândia (poi significa "bola" no idioma Māori). Homens e mulheres usam para aumentar a flexibilidade, força e coordenação. É desenvolvido numa tradicional arte de performence praticado principalmente por mulheres. Esta arte incluiu história dizendos e cantando, coreografando rotinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Micontchi alguma coisa também ;)