Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Desejo Oprimido: Ser chef



Poucos conhecem meus dotes culinários, muitos acham que sequer sei fritar um ovo. A verdade mesmo é que eu amo ir pra cozinha quando é pra fazer doces ou pães. Ainda estou pegando gosto em aprender pratos salgados, que me lembre o único prato mais elaborado que fiz foram as costelinhas de porco com molho "a la Outback".
Quando estou com vontade mesmo, vou pra cozinha e capricho na receita a nível dar meu toque especial, hahaha. O povo aqui e casa costuma gostar dos meus bolos e afins, modéstia a parte faço caldas de chocolate deliciosas e trufas saborosas :d  
Deve ser um pouco de coisa de gordinha isso de ver uma receita aparentemente gostosa (sim tem que ter foto/video pra se chamar de gostosa), e querer correr pro fogão pra fazer pq já não cabe mais água dentro da boca. Na maioria das vezes não faço tudo o que vejo, na verdadeiríssima, não cozinho assim com tanta frequencia, mas fica aquela vontade master de querer aprender a fazer.
Dessa vontade de querer aprender a cozinhar coisas mais elaboradas, ou simplesmente querer cozinhar, surge a vontade de fazer um curso de culinária pra aprender a dar um toque especial mas só que profissional, saber combinar os temperos etc. Tá na lista dos "Cursos pra fazer por hobby", haha.
Brincar de cozinha é legal, mais legal ainda é cozinhar pra ver os outros comendo com gosto (herdei essas parte da vovó), cozinha por aqui sempre foi sinônimo de união.

P.S.: Ainda faço o bendito Ratatouille! haha

Um comentário:

  1. Quando você vir aqui em casa vai cozinhar comigo, então! Também gosto muito de cozinhar, de vez em quando, principalmente doces. Fazer um curso de culinária também tá na minha lista de cursos pra fazer =D

    Beijo Giant!

    ResponderExcluir

Micontchi alguma coisa também ;)