Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Sem Pipoca: Sessão Férias

O melhor das férias da faculdade, além de despreocupar com TCC e afins (apesar que eu deveria ecorrigir meu TCC), é ter tempo pra assistir filmes e ler livros.
O primeiro filme que assisti nas férias foi o "Cada um tem a Gêmea que Merece". Quis mesmo assistir por causa do Adam Sandler, que sou fã assumida e acho ele lindo, mas posso falar? Foi o primeiro filme que assisti com ele e não gostei. Achei super boba a história, tem umas coisinha engraçadas, mas meio no sense. Se tivesse assistido no cinema, ia ficar p da vida por ter gasto dinheiro a toa. Não é diferente dos tradicionais filmes de gêmeos, e dá muito foco pra uma coisa boba, deveriam ter entrado mais com histórias em outros personagens. Recomendo não assistir, nem se você for fã do Adam, como eu.



Outro que assisti e não gostei foi "Paraísos Artificiais". Esse eu decidi assistir por ainda acreditar que poderia exixtir um filme nacional com cara de estrangeiro, mas bom como o estrangeiro. Foi um filme até que bem elogiado, mas peloamor cadê a história desse filme? Juro que os diálogos mais longos do filme começam quando ele está quase acabando, porque o resto é música, rave, drogas e sexo. Filme sem pé nem cabeça que você não sabe se você não entendeu a história ou se o autor se confundiu no meio do filme e esqueceu de contar a história. Juro também que fui jogar no Google pra entender a história. O que salva é a qualidade da filmagem, fotografia, tudo num padrão acima do que estamos acostumados a ver com filmes de fora. Paraísos Artificiais teria tudo pra ser um bom filme, se tivesse uma história contada decentemente. Recomendo assistir se você tiver curiosidade em tentar entender o filme.


Por fim, o último até o momento, foi "American Pie - o Reencontro". American Pie costuma ser super vulgar, apelativo, com o foco no sexo e tal, afinal o aparente propósito da saga foi em torno dessa curiosidade que surge em todos os jovens. E sinceramente, eu gosto desse propósito no American Pie, acho que eles souberam explorar o tema de uma maneira com que gerou identificação com o público, nem que for em uma cena de um só filme. Acho que apesar de apelar, não chega aquela coisa sem nexo, até porque tem uma história ali envolvendo os personagens e que souberam dar continuidade muito bem. Não assisti todos os filmes da série, mas já posso dizer que o Casamento e o Reencontro são os meus preferidos. Dei bastante risada com o último, achei que pegaram bem mais leve do que nos outros, até porque os personagens estão mais maduros e foi legal ver que o autor focou nesse amadurecimento, gerando novamente a identifficação com o mesmo público que assistiu o primeiro filme da série (posso chamar de série/saga?). Recomendo assistir com pizza, pra descontrair, rir, se identificar e rir de novo.


Vale dobrar a atenção: Ri muito com a cena do Jim, no quarto da sua vizinha, escondido atrás dos bichos de pelúcia e com o pai do Jim bêbado na festenha do Stifler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)