Páginas

sábado, 23 de março de 2013

O hoje de 10 anos atrás

Hoje parece que voltei dez anos na minha vida quando me vi sentada em uma roda junto com meus primos, e isso não significa nada de ruim, pelo contrário, significa que ainda temos a mesma alegria em estar juntos.
Hoje foi dia de ver minha prima que carreguei no colo, completando doze anos, e sabe que me identifico muito com ela pelo fato de estar "sozinha". Ela, assim como eu quando tinha a sua idade, só tinha primos homens e mais velhos ou primas, poucas, mais velhas também. Então isso era motivo suficiente pra ser a mais judiada, a mais zoada, a mais pentelha. E isso também não é algo ruim. É gostoso ser a café com leite.
Hoje, confirmei mais uma vez que Deus me deu primos que me fazem um bem enorme, e o mais engraçado é que tenho primas mulheres no lado materno, mas sempre me dei melhor com os primos do lado paterno e sempre foi muito comum me ver cercada por eles, não senti falta em momento algum de não ter uma menina da minha idade. Acho que não saberia viver num mundo mais cor de rosa, e me dá muita alegria em saber que minhas amigas que tiveram a oportunidade de conviver horas com eles, conseguem afirmar o quão divertido eles são.
Só eles podem me proporcionar gargalhadas na hora do parabéns à você, de tão fora de sincronia e tão zuado que é. E minha prima lá toda com cara de "affe" da aborrecência, morrendo na hora do com quem será. É muito o que vivi há dez anos atrás.
Hoje não precisei vestir uma saia curta, botar um salto, e andar na balada com um copo de bebida alcoólica na mão pra dizer que tava me divertindo, pelo contrário, hoje eu estava no meu mundo, tudo em família, do jeito que sempre gostei, do jeito que fui criada. Ir pra balada parece-me tão fútil quando você pode dar risadas tão mais sinceras sem nenhum cara mala com bafo de pinga te enchendo o saco.
Hoje sentei em roda, cercada pelos mesmos primos de dez anos atrás, só que agora com suas esposas/namoradas/namorido, o que não difere muito quando o carinho por elas/ele é o mesmo, jogando, na varanda, nos enchendo de gargalhadas, apontamentos de "você tá roubando", regras de jogo que mudavam a cada um minuto, e assim fomos até o início da madrugada.
A sensação boa que me deu hoje era o que eu estava precisando há tempos, talvez há dez anos. Em meio a essa vida de gente grande cheia de chateações, consigo me encontrar.
Sei que é muito difícil ter equilíbrio na vida, sempre o pessoal ou o profissional vai pesar mais. Mas a busca pelo equilíbrio é incansável, e a paciência bem menor do que deveria ser, um dia chego lá nem que eu precise voltar dez anos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)