Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Gordice: Brigadeiro

Nunca, em toda minha vida, estive tão apaixonada por brigadeiro como estou agora.
Antes eu gostava e ok, comia de vez em quando, geralmente em festas, mas gostava infinitamente mais de trufa. Agora eu tô muiiiito viciada em brigadeiro, nível fazendo toda semana, se tiver leite condensado. Fora que quando faz bolo eu quero logo tacar uma cobertura de brigadeiro. Tipo apaixonei mexxxxxmo, e modéstia parte, meu brigadeiro é muuuuito bom.
Existem N brigadeiros que cada vez mais estão inventando, mas na real, eu gosto mesmo do tradicional, nem muito doce, nem muito amargo, sem nada de recheio, enroladinho, coberto com granulado e colocado na forminha. Tipo esse:

águanaboca.jpeg
Minha receitinha herdada da titia é assim (se é que alguém nesse mundo ainda precisa de receita de brigadeiro rsrs):
4 col. de sopa de chocolate em pó (coloco sempre 2 de Nescau e 2 de "chocolate do padre" beeem cheias)
4 col. de sopa de leite
2 col. de sopa de margarina sem sal (coloco bem rasas)
1 col. de sopa de Açúcar (também rasa, é só pra dar liga)
1 lata de leite Moça (tem que ser Nestlé, as outras marcas não ajudam muito pra ficar no capricho)
Granulado pra decorar

Óh leva bastante tempinho no fogo por causa do leite, que por sinal não pode por muito senão não endurece, então quando a mistureba tiver desgrudando da panela é o ponto certo!

Dica: às vezes eu coloco chocolate em pó e o meio amargo em barra, ou vice-versa, também fica gostoso!

Dica2: Não busque por "brigadeiro" no Google Imagens se você não tiver um brigadeiro pronto na sua frente, tô morrendo de vontade até agora :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)