Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

2.1

Loucura essa de passar dos vinte anos. Fica tudo tão mais velho quando se passa dos 2.0.
Se é bom ou ruim só o tempo mesmo que irá responder, porque afinal de contas, ultimamente eu tenho gostado tanto do meu passado que apesar de não ter feito muitas coisas comuns como beber até cair e ter tirado carta de motorista, típico dos 18 anos, não saber jogar truco, ter ido no "Xurras com a galerahhhh", típico de quem entra na faculdade, viajado pra longe sozinha, ter namorado, típico dos 16 anos, enfim, coisas comuns que julgam dizer que são essas coisas que fazem a gente ter histórias pra contar, ainda assim resta-me algumas lembranças que se não forem boas pra contar, são boas para mim, ajudaram a construir minha história.
Eu posso não ter vivido intensamente ainda, não ter aproveitado tudo o que esteve ao meu alcance, e isso é umas das coisas que mais me chocam ao dizer agora que tenho vinte e um anos, mas existe um lado compensador nisso como o fato de com alguns anos a mais, fazer algumas coisas no presente sejam melhores do que ter feito no passado, são atitudes mais bem vividas porque houve tempo preu pensar antes de tomá-las, pensar no sentido de evitar erros e não no de programar.
Está difícil descobrir as ventagens de ficar mais velho quando se olha no passado e percebe que você dava mais risadas, era bem menos despreocupado, sua mesada durava mais que seu atual salário, parece que tinha mais amigos, que era mais inteligente e menos acomodado, que (no meu caso) não tinha dores de stress espalhados pelo estomago e costas, que (no meu caso) tinha mais cabelo e seu cabelo brilhava mil vezes mais sem chapinha, tinha pessoas presentes na sua vida que hoje não voltam mais. É difícil aceitar a passagem dos anos com um passado presente.
Ainda tento criar expectativas boas, porque talvez eu possa viver muitos anos ainda e se continuar com pessimismo nada vai ser tão bom mesmo quanto meu passado. O fato é que o tempo me amedronta, não é pela estética, é pela felicidade, pela família, pela difícil aceitação de um novo ciclo onde agora minha família começa a aumentar novamente mas dessa vez as crianças não sou eu e meus primos, são nossos filhos, o papo com minhas amiga não é sobre a novela, o "gatinho" da escola, mas é sobre casamento, enfim coisas assim que vão mudando tão devagar e tão rápido ao mesmo tempo e que me faz ter vontade de voltar no tempo a todo momento. Acho que vai ser assim, principalmente agora que passei da casa dos vinte, um gráfico eterno com picos acima de zero e outro abaixo de zero dentro de um círculo com um X infinito que vai e volta na linha do tempo.
Talvez o tempo me amedontre mas também seja capaz de me surpreender.

Vela cantante dos 21 anos com 21 velas


Esse ano eu quis festejar, na vdd eu quis festa junina da família, e de ultima hora (como sempre), agitei uma festa. Daí meu ânimo caiu, esse ano tá difícil meu ânimo estabilizar. É uma coisa louca de momentos externos de felicidade e outros de cansaço e tristeza profundos. Infelizmente na minha festa eu estava pra baixo, meu estômago encrencou, eu bebi coisa alcoolica pra ver se melhorava tudo, e nada, com dor de stress, e daí se eu for mudar nesses 21 anos que eu mude esse desânimo que já tá parecendo fobia de gente, que eu seja mais sensível e menos egoísta, aprenda a conversar com as pessoas, e saúde sempre.
Apesar de mim, a festa foi boa, acho que gostaram e se divertiram um pouco. 
Só tenho a agradecer todo o carinho recebido não só nessa data mas no dia a dia, realmente é muito bom saber que mesmo você tendo seus picos de alegria e tristeza as pessoas continuam gostando de você.
Reflexão dos 21: acho que as pessoas (família) não mudaram tanto quanto eu imaginava, acho que elas permaneceram iguais, eu que não estava reparando por estar em algum momento out da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)