Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Do Baú: Fitas

"Do Baú" é mais um seção deste blog. Nela vou contar coisas que no mu tempo eram super modernas mas hoje já se tornaram antigas, porém continuam tendo sua utilidade.

Sou do tempo do videcassete, onde se alugavam filmes em fitas por no máximo R$2,00 e tinha que devolver as fitas rebobinadas para locadora.
Daí vieram os DVDs e seus parentes, daí veio também a internet para assistir filmes, daí minha paciência para filmes também diminuiu, daí que eu meio que esqueci da existência de locadoras.
Enfim, eu jurava que videocassetes e fitas entrariam em extinção, só que fosse colecinador ou muito ligado na antiguidade que ia ter e gostar desses dinossauros, e que boa parte das locadoras de filmes iam falir. Eu jurava, até começar trabalhar numa emissora e levar um "cala boca Larissa" das várias fitas beta que pude conhecer.
É gente, fitas AINDA existem, e são muito bem utilizadas para gravar comerciais e programas.
Tapa na cara das gerações Y e Z.
Fitas Beta ou Betamax

Agora, por que algumas emissoras ainda utilizam fitas?
Porque são emissoras que transmitem a programação por sinal analógico, e a fita que utilizam, a beta, é menor do que a VHS que conheci no meu tempo de uso do videocassete, e grava o material com qualidade superior a VHS. Ficaria muito caro para uma emissora toda programada no analógico, tranformar seus materiais e equipamentos em digital, daí continuam utilizando o sinal analógico, é claro que apresentam uma diferença em qualidade para o digital, mas nada que seja prejudique na exibição dos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)