Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Sem Pipoca: O Discurso do Rei

Eu sei, eu sei, sou uma pessoa atrasada com relação a filmes. A verdade é que não frequento muito cinema, então acabo vendo filmes "do momento" beeem depois.
Olha pra falar a verdade O Discurso do Rei é um filme que eu assistiria tipo em último caso, se não tivesse escapatória mesmo, porque o filme em si não me atraiu, apesar de ter ganho Oscar e blábláblá.
E falando mais a verdade ainda eu só aluguei esse filme porque na locadora é leve 4 pague 3, e dentre os que bati o olho esse foi o 4º filme que me chamou a atenção, até porque os demais eram beeem tosquinhos.
Enfim, neste último feriado, o de Corpus Christi, aluguei 4 filmes: A ùltima Música, Querido John, Sempre ao Seu Lado e O Discurso do Rei. Incrivelmente eu me enganei, e dentre os 4, o Discurso era o melhor, rs. Os outros eram histórinhas bobas, me decepcionei muito com Querido John acho que o elenco não ajudou o filme, e o Sempre ao Seu Lado é fofinho, mas não mais tocante que Marley, faltou um pouco de alguma coisa ali sabes? Rs.
Confesso que O Discurso poderia ter só 1h30 ao invés de 2h00, porque o filme enrola muito pra desenrolar compreende? Mas vamos a história. É baseado na história verídica do rei George, que desde a sua infância sofre com problema de gagueira. No entanto, sua posição social quando adulto exigiu que ele buscasse tratamentos para a gagueira, quase todos sem resultados positivos. Até que Lionel Logue entra em sua vida e muda tudo, fazendo-o superar seu maior trauma.
Achei a atuação do Colin Firth muito boa, beeeem diferente dos gagos toscos que vemos em novelas brasileiras, ele sim fez um gago legítimo, aquele que leva a gagueira como um trauma e não uma piada.
A história não surpreende, porque já sabemos que ele conseguirá fazer o discurso, fica meio que óbvio, o que tira um pouco da graça do filme e te faz dispersar ou dormir no meio deste, rs.
O filme que mistura o drama em um humor sutil é do tipo pra você assistir quando tá muito sem nada pra fazer, embaixo das cobertas, e vale a pedida de um belo balde de pipoca acompanhado de chocolate quente, pra não dormir e ter muuuuita paciência de acompanhar a lentidão da história.

Confere o trailer ae:


Para mim, a melhor cena é a quando Lionel faz o rei George falar palavras "sujas" como merda, etc. Até hoje brinco imintando-o quando falo merda. Mas né eu não entendo nada de cinema, e adoro comédia então sempre vou achar graça na cena engraçada, rs.
Acho também que se basear em uma história real facilita muito, mas não valeu o Oscar de Melhor Filme, ou até valeu, perto dos seus concorrentes, rs. Filme merecedor de Oscar tem que ser filme surpreendente.

Assite, mas só se estiver sem naaaada de sono, beless?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)