Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

#Partiu Chile: Dia 10



Último dia de: uma viagem inesquecível, momentos de reaproximação, diversão, cansaço, muita risada, descobertas, curiosidades, falar outra língua, morrer de frio, olhar pro céu e avistar as cordilheiras.
Último dia de viagem não é bem um dia muito proveitoso, afinal você tem que correr pra fechar a mala, deixar o apartamento/hotel em ordem e chegar no aeroporto com antecedência.
Nosso vôo era só às 17h, então aproveitamos para acordar um pouco mais tarde, dar uma última geral no apartamento (lê-se acabar com a comida/bebida) e ainda assim sobrou um tempinho para darmos mais uma voltinha por Santiago.
Não dava pra ir muito longe, então ficamos no bairro do apê mesmo e decidimos comer algo no Mc Donald's pra não ter que pagar uma fortuna em comida de aeroporto. Demorou pra caramba pra fazerem nossos lanches, tipo meia hora (sem exagero) e então nos restou menos tempo ainda pra ir embora. 
Nos despedimos da esposa do meu primo que ia ficar lá mais quinze dias em intercambio pra finalizar o curso de espanhol e partimos rumo ao aeroporto. Optamos por chamar a mesma minivan que usamos na chegada em Santiago, por já ter confiança no motorista e ter achado o preço bem ok (deu cerca de R$120,00).
E foi isso, agora nos restava aguardar o voo até Buenos Aires e de lá #partiu São Paulo.

Não tenho muito mais o que falar do nosso último dia, porque só fizemos isso mesmo mas sei que havia um misto de sentimentos dentro de mim: queria ficar até o fim das minhas férias (tinha mais 20 dias) e conhecer muitas outras coisas, ir pra Chilán, ir pro Atacama mas também queria voltar pra casa e contar cada detalhe pra minha família e amigos de tão encantada que fiquei.
Uma amiga já tinha me dito que Santiago era encantadora, que se ela pudesse voltaria lá todo ano. Quando decidi que queria ir pro Chile, como contei aqui, imaginei que seria como Buenos Aires, uma cidade grande com cara de São Paulo porém mais fria e que após ter conhecido os pontos principais ia me satisfazer. A verdade é que 10 dias não foram suficientes pra me satisfazer. Eu queria e quero ir ao Chile sempre que uma oportunidade aparecer, gostei muito, muito mesmo. É simplesmente maravilhoso olhar pras cordilheiras desde a hora que você está no avião até a hora em que está lá, "pisando" nelas.

"Tudo o que é bom dura o bastante pra se tornar inesquecível"

Esse ainda não é o fim da saga de posts #partiu Chile. Quero fazer um último contando o que eu mais gostei e o que eu gostaria de ter visto e não vi. Tipo um resumão mesmo pra finalizar bem lindo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)