Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Sem Pipoca: Mesmo Se Nada Der Certo

Pura verdade, vide minha playlist
Ahh como amo essa internet inteligente demais. Acesso o youtube todos os dias, seja pra assistir algum vídeo de blogueiro, aprender receita ou pra ouvir alguma música e daí que essa linda dessa internet já sabe meus gostos e sempre indica uns vídeos dentro do meu perfil. Quando vi lá um do Adam Levine, o "Lost Stars" e na descrição dizia que a música fazia parte de um filme com ele no elenco. Lembrei vagamente de que ele tinha lançado um filme ano passado e já joguei no Google pra descobrir qual filme era daí caí no "Mesmo se Nada Der Certo" e resolvi assistí-lo porque gostei muito da música (tô viciadinha) e por causa do lindo Adam.
O filme me surpreendeu positivamente. Não dava muito pra ele, acreditando ser só mais uma comédia romântica boba com um monte de música no meio (o que não gosto), mas no fim percebi que é um filme que não vou esquecer tão cedo e vou querer assistir de vez em quando.
A história em si não tem nada de tão especial, mas é leve, é simpática, é carismática a nível tava assistindo e quando vi já tinham se passado mais de trinta minutos mas não parecia que tinha assistido nem dez. 

O início já é diferente: conta como os personagens principais, Gretta e Dan, se encontraram, mas por 3 maneiras: os olhos do público, o de Dan (Mark Ruffalo que deu uma envelhecida boa) e o de Gretta (Keira Knightley) e por aí podemos entender as suas histórias e como chegaram naquele encontro.
O filme inicia com essa cena, em um bar, onde Steve (James Corden) está tocando e então de surpresa chama sua amiga Gretta para cantar. Dan a vê ali no palco e consegue imaginar um grande potencial. Então que a história começa a ter mais sentido pois apresenta a história de cada. Dan é um produtor musical falido, separado e com uma filha adolescente. Gretta namorava Dave (Adam Levine), um cantor pop que estava consolidando sua carreira quando traiu Gretta em sua primeira turnê e então Gretta se vê em NY, sem mais planos com sua carreira de cantora/compositora e morando com seu amigo Steve, um músico talentoso que tenta sua vida nas ruas e bares.
Ao encontrar Gretta no bar, Dan tem a ideia de produzir um CD com uma estrutura amadora tendo convicção de que o talento de Gretta já é o suficiente para o sucesso. Então com a ajuda de alguns amigos, eles gravam as músicas e conseguem descobrir o que os satisfaz.
O que achei legal também, além do início sensacional e da leveza do filme, foi o fato de que os casais não ficam óbvios até o final do filme. Super raro em romances.

A trilha toda do filme é muito gostosa de se ouvir e não fica aquele lance de musical como eu imaginava que pudesse ser. Sinceramente, não gosto muito da Keira cantando, não porque ela cante mal, apenas porque acho o tom de voz morno demais que faz com que a música fique desanimada. Por isso, pesquisando no youtube descobri algumas versões das músicas do filme na voz do Adam, e amei muito!
O filme não é uma lição de moral mas é sensível, toca na simplicidade daquilo que nos satisfaz, e super recomendo assistir em um dia em que quer dar uma leveza e um pouco de romantismo no seu dia, acompanhado de um chocolate quente e pipoca pra ficar tudo ainda mais gostoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)