Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Confiança



Consegui definir o que é confiança há alguns dias atrás. 
Sabe, esse ano tive vários tropeços que me mostraram o quão difícil é confiar em alguém. Eu, na minha ingenuidade, acreditava nas pessoas que me passavam algum tipo de confiança. O problema é que não existe um tipo de confiança. Existe confiança e ponto.
Hoje, eu sei o que é uma traição. Mesmo que ela tenha sido profissional, foi uma traição. Afinal se existe um tipo só de confiança, também existe um tipo só de traição não é mesmo?
O sentimento que a traição causa é um pouco assustador. No começo, você fica rindo de si mesmo pensando baixo: "eu já sabia que isso ia acontecer", mas depois, depois que você percebe que foi lesionado de alguma forma, você sente raiva, quer descontar tudo em todos e no fim você acaba chorando, se entristecendo por aquilo que não valia a pena e que já passou. Até aí eu sabia o que era traição. Mas e como descobrir o que é confiança? Como voltar a confiar em alguém?
Acreditava que confiança poderia ser definida apenas por uma tirinha do Snoopy: para alguém ser 100% confiável só se latir ou miar. Ainda penso isso também, mas consegui da maneira mais pura, simples e ingênua possível descobrir uma outra definição de confiança:

Confiança é quando uma criança pequena pega na sua mão e te deixa levá-la para qualquer canto e mesmo quando você solta da mão dela e ela continua caminhando sozinha, ela volta e novamente pega na sua mão permitindo que você a guie para onde quer que seja o lugar em que está indo, pois ela tem certeza que você não a fará mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)