Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

#Partiu Chile: Dia 8

Para variar só mais um pouquinho: era praticamente o fim da viagem e nosso pique tinha diminuído, e por mais que quiséssemos aproveitar muuuuuuiito não conseguíamos, então acordamos tarde na sexta-feira. Tomamos um café reforçado e fomos pegar um metrô rumo ao centro de Santiago.
Como nos primeiros dias demos uma passada rápida na Catedral, quisemos voltar e explorar um pouco mais da sua beleza. Aproveitamos e fomos ao mercado central, pois meus primos queriam comer a famosa Centolla chilena. Particularmente, eu não sou fã de "mercadão" porque sempre cheiram peixe e eu odeio muito peixe, fora que são sempre lotados de gente. Porém podem ser um lugar muito interessante por carregar a cultura real do local. 
Não achei nada demais no mercadão de Santiago, a não ser o fato de que se você quiser uma centolla fresquinha, tem que ir lá mesmo. O único problema é que esse "bicho" gigante não é barato, (cerca de 80 mil pesos para 4 pessoas) então esteja preparado. Fomos num lugar lá onde era um pouco mais em conta e que minha prima já tinha comido num dia anterior. Eu não curti muito o lugar não, achei bem sujinho, fora que pedi um frango a passarinho e parecia que tinham colocado uma pomba frita no meu prato. Além do mais, o cara começou a tirar as patas da centolla e voou caldo pra tudo quanto é lado, inclusive no meu prato. O que me fez parar de comer, porque sou dessas, cheia dos nojinhos quando o assunto é peixe e derivados. Meus primos disseram que a centolla tava boa, mas que devem existir melhores rs. Não guardei o nome do restaurante, mas chegando lá no mercadão você é abordado por uns 200 mil caras que ficam na porta dos restaurantes praticamente te empurrando pra dentro coisa bem chata viu Chile? e então escolha o que te agradar mais.


Já disse aqui que quando se viaja em um grupo com umas 6 pessoas, como era nosso caso atual, não se faz nada rápido. Então nossa ideia inicial era dar uma passadinha no centro e partir rumo ao Mall Sport já que meu primo queria muito surfar na tal onda artificial. Porém demoramos um pouco mais do que o previsto e acabamos chegando no shopping no fim da tarde.
O Mall Sport é um shopping grande voltado ao universo dos esportes mesmo, então tem marcas pra todos os tipos de esporte. Queríamos ter ido nele mais no início da viagem, pra sobrar uns dias pra irmos até Chillán, mas acabamos desistindo de Chillán por motivos de R$ e de lonjura também. O grande porém é que o shopping era um pouco longe de onde estávamos hospedados. Sabíamos que era longe porque passamos por ele nas duas vezes que fomos esquiar, mas não esperávamos que o metrô não chegaria lá. Fomos orientados a descer em Los Dominicos e de lá pegarmos um ônibus. Então ao encontrar um ponto de ônibus, perguntamos pro motorista se passava lá perto e deu certo. Descemos bem próximo ao Mall.
O shopping é bem diferente e vale super a pena conhecê-lo por mais que você não seja fã de esportes. Lá dentro tem pista de patinação no gelo, paredes de escalada, arvorismo, dentre outros. Fora a variedade de lojas. Não posso afirmar se é mais barato/caro porque nosso interesse não foi comprar (apesar de eu quase ter comprado um moletom por causa do frio muito frio que tava lá), mas acredito que pela variedade de lojas há sempre uma promoção ou outra pra aproveitar. E como sou a loca da decoração/merchan no PDV, achei tudo muito lindo e bem decorado, diferente de tudo que já vi no Brasil. Fiquei bem encantada com isso em mais um shopping de Santiago.
Mall Sport por dentro

Pista de patinação no gelo do Mall Sport

Nosso objetivo era o meu primo ir na tal onda artificial, então partimos pra área externa do shopping. Bom, a onda funciona quando tiver no mínimo 3 pessoas pra participar da "brincadeira". O problema é que como chegamos no fim da tarde, pegamos a última turma e como tava muuuuuuito frio, não tinha formado mais nem uma outra. Meu primo queria muuuuuito ir então convocou seu irmão e ele foi, morrendo de frio e quase desistindo mas foi. Você pode me perguntar: mas vocês não estavam em 6? E o resto? Bom, o resto arregou, ninguém queria se molhar e todos com medo de levar capotes incríveis hahaha. Faltava apenas uma pessoa que surgiu lá não sei da onde.
A brincadeira não é muito barata e é curta. Meus primos pagaram 40 mil pesos cada para "brincar" por meia hora. Se tivesse mais pessoas o tempo ia ser maior, mas nada que ultrapassasse 40 minutos. O que é bem relativo, já que se tem mais pessoas o tempo é dividido em mais partes também. 

Onda artificial

Primeiro você coloca a roupa de surfista, pega sua pranchinha e vai pra aula no solo. Depois ligam a tal onda no fraco e começam as primeiras "manobras" ainda deitado de bruços na prancha. Tudo com um supervisor orientando o que fazer, a hora de ir mais adiante pra dar vez pro próximo coleguinha, essas coisas. Depois começam as manobras em pé e a onda mais forte. Eles mudam a força da onda de acordo com o desempenho dos participantes. É bem legal, mas obviamente que você não surfa a valer, até porque pode se quebrar todo né haha, mas é divertido.

Meus primos disseram que nem sentiram frio por conta da adrenalina e que valeu super a pena! Acho que é uma experiência única e nós que estávamos como mero espectadores ficamos vibrando por eles e querendo ir também haha.
Depois sentamos lá na lanchonete BBQ que fica bem ao lado da onda, pra comer (eu tava sem almoço néam). E então comemos o melhor hamburguer e melhor batata frita (e melhor suco) de Santiago! Sério, o atendimento é péssimo, uma má vontade com uma demora gigante, mas vale super a pena! Tava delícia! Foi o pior atendimento e a melhor comida de Santiago, pode isso Arnaldo? Fora que o ambiente tem uma decoração bem descolada, skater, no banheiro tem até tevezinha gente! Super cool o lugar!
Como já eram umas 21h, pra voltar pra casa foi meio problema. O lugar é meio isolado e não tem metrô perto. Estávamos sem o Bip! abastecido então pra pegar ônibus o motorista ia ter que nos dar uma carona. Tentamos táxi, mas tava difícil alguém parar, todos cheios. E sinceramente? Eu não lembro como conseguimos chegar no apê hahaha! Lembro que tínhamos desistido do ônibus e fomos andando na avenida do Mall e não lembro se conseguimos um táxi ou se chegamos a pé na estação mais próxima rs. Um conselho: volte do Mall antes do anoitecer, a região é um pouco deserta sem muitas opções de transporte.

Próximo e penúltimo/último dia: comprinhas e o que mais vamos fazer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)