Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

#Partiu Chile: Dia 7

Aiai, a um ano atrás eu estava morrendo de ansiedade. Faltava apenas uma semana pra embarcar na realização de um sonho ou melhor, de vário sonhos. Estava um pouco nervosa também já que não tinha hospedagem definida e algumas dúvidas na minha cabeça. E hoje tô eu aqui cheia de saudades e sem planos de viajem #triste.

Vamos a parte gelada bem gelada da viagem? haha
Como havia chovido boa parte da quarta, o tempo estava maravilhótimo para esquiar! Quando a neblina permitiu, conseguimos ver as cordilheiras lindas e brancas. Partimos para Valle Nevado com a agência que fechamos lá perto do Cerro San Cristóbal. 
Bom, eu precisava alugar somente calça, já que tinha escolhido não esquiar novamente. Nessa agência, eles até alugam, porém o atendimento é pior que péssimo. Fora que as roupas estavam bem danificadas e fedidas. Perdi a paciência, não encontrava calça do meu tamanho, e decidi que ia pagar mais caro mas que ia ser mais feliz se alugasse no Valle mesmo.
Dessa vez fomos em um ônibus, e achei que foi bem mais tranquilo no que se trata em "sentir as curvas". O estômago não embrulhou, a cabeça não girou rs. Pegamos uma estrada um pouco lotada, já que o tempo tava bom, e cheia de neve, o que nos fez parar para o motorista colocar correntes. Nessa parada já pude sentir a neve de verdade! Tava bem fofinha igual imaginamos quando assistimos aqueles filmes americanos rs.
Chegando em Valle Nevado, pude sentir que estava realmente em uma estação de esqui. Diferente do que aconteceu em La Parva. Aluguei minha calça linda e bem quente rs, paguei caro (não lembro quanto mas era quase o dobro do que ia pagar na agência). Esperei meus primos se equiparem e fomos lá em direção as cabininhas para subir a montanha. 
Não subi a montanha e sinceramente, me arrependi. A estação é linda, nessa valia a pena pagar caro só para curtir a vista mesmo, já que tava bem cheia de neve!

Neve, muita neve!!
Não sei se é verdade ou não, mas a informação que tive é que quem não estava com equipamentos de esqui/snow não podia subir a montanha já que não ia descer esquiando. Mas enfim, fiquei receosa também porque o Valle não tem pista fácil pra iniciante sabe, e tendo em vista meu fiasco na primeira vez, arriscar novamente talvez não fosse uma boa escolha haha.
O restaurante onde fiquei. "Primeiro piso" do Valle Nevado.

Fiquei lá no "primeiro piso" só aproveitando o visual, afinal quando nessa minha vida vou poder comer crepes (quase congelados mas blz) com uma montanha de neve ao fundo?  

Meu crepe delícia e muuuuuita neve

Tentamos amizade com uma hermana argentina que tava ficando com um brasileiro, mas não dei muita bola não já que quando disse: "olha é linda essa paisagem, neve é muito legal né?", ela respondeu: "si, pero es nieve". Pra mim aquilo era demais, pra ela não, aquilo era normal. 
Foi entardecendo e o frio foi pegando. Resolvemos entrar na recepção da estação pra ficar lá no quentinho. Tava tão agradável aquele sofá que eu dormi por umas longas 2 horas hahaha. Sério, quem sai do seu país sem neve, vai pra uma estação de esqui e dorme? hahaha Depois fala que não tem sono, ah tá (Mas a noite eu não tinha muito sono mesmo).
Fomos embora umas 17h pra não pegar mais trânsito do que o normal e tivemos um pequeno problema com os ônibus. O cara mal educado da agência havia trocado os ônibus e feito a maior confusão. Eu sei que no fim nos estressou um pouco e tivemos que voltar pro mesmo ônibus que fomos. Não indico essa agência. Não guardei nada com o nome dela, mas é uma próxima ao Cerro San Cristóbal, onde tem um brasileiro que fica lá oferecendo os pacotes conforme comentei no Dia 6.
No fim do dia, estávamos todos mortos (menos eu que tinha dormido haha) e não saímos mais. Ficamos no apê decidindo os próximos dias.

Valle Nevado
A dica que posso deixar é: se tiver que conhecer uma única estação de esqui, vá ao Valle Nevado, mesmo que você não esquie, é a estação mais bonita e aparentemente mais cheia de neve já que fica bem no alto da montanha. 

Próxima parada: surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)