Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

#Partiu Chile: Dia 5 - UPGRADE

Nosso quinto dia no Chile foi tão cheio de coisas que eu acabei esquecendo que bem a noite fomos a um bar e ele não poderia ficar de fora desse diário de viagem, porque foi algo diferente no país estrangeiro.
Bom, por volta das 23h resolvemos sair em busca de algum bar para aproveitarmos até o fim de mais um dia. Sono pra quê minha gente? Tem que aproveitar até o fim do fim do dia haha. Partimos a pé rumo a Av. Brasil, já que era perto e tínhamos avistado vários bares/pubs anteriormente. O único problema é que como era uma terça-feira, todos os bares fechavam entre 23h e 0h, daí não ia rolar ficar minutos num bar fora que a maioria estava vazio já. Se no horário normal os garçons já não eram muito gentis, imagina no fim do expediente. Paramos para perguntar em um bar ali na Av. Brasil mesmo, se conheciam algum bar aberto até mais tarde e então o cara nos indicou o Bar Abajo. Lá fomos nós. 
É um bar substerrâneo que fica numa das ruas que cruzam a Av. Brasil. Não tem muita sinalização indicando que é o lugar, por isso se você quiser ir lá é melhor perguntar pra um dos garçons dos bares da Av. Brasil.
Fomos bem recebidos pelo dono/gerente/whatever que nos disse inclusive que poderia fumar (lê-se fumar qualquer coisa) depois que acabasse o espetáculo. Tava rolando um stand up e pagamos sete mil pesos para entrar e ter direito a bebida. Preço bem amigo. Eu que já sou bem fã de stand up, achei maravilhoso! Apesar do bar parecer bem alternativo, ele não era tão "porraloca" assim. Tinham muitos jovens e o ambiente era bem ajeitadinho. Como estava lotado (é bem pequeno), assistimos o stand up em pé mesmo e até tentamos entender o que o humorista tava falando mas foi difícil haha, ele falava muito rápido e acho que usava algumas gírias néam. Entendemos algumas partes em que ele usava a mão pra interpretar e já dava pra saber que era besteira. E claro, usamos o velho truque de: todo mundo ri, eu rio também. hahaha. Quando acabou o show, conseguimos uma mesa e ficamos lá até o bar fechar, era quase 2h. 
Stand Up no Bar Abajo

Lá pedi o famosos "Terremoto", um drink típico do Chile que o taxista já tinha nos indicado e disse que quem bebe um copo fica com a cabeça parecendo um terremoto mesmo. Olha, sinceramente, achei bem ruim. Parece uma tubaína alcolizada! haha Não conseguimos beber o copo todo. De fato é bem forte porque vai bastante pisco, e acho que no nosso caso a chance de provocar um terremoto na barriga era maior do que na cabeça haha. 
Famoso "Terremoto"
Acho que é legal também conhecer uns lugares diferentes assim, mais alternativos, menores que você encontra despretensiosamente. Particularmente, nunca tinha ido a um bar subterrâneo e foi bem interessante! Sem contar que lá foi um dos poucos lugares que conhecemos chilenos simpáticos.

Tirei poucas fotos porque a iluminação do local é bem fraca, então perdão porque não ficaram muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)