Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Desejo do Dia: Livro de Colorir




Lembro bem que na infância eu adorava aqueles livros para colorir, tinha vários, principalmente dos 101 Dálmatas e da Turma da Mônica. A vida toda eu sempre amei pintar e desenhar, na verdade não desenho bem, apenas copio bem um desenho rs. Sempre gostei de cores, e até fiz aulas de pintura em tela por uns bons anos. Ficava fascinada quando tinha que ir comprar tinta e encontrava uma coleção infinita de lápis de cor e giz pastel. Era colírio para meus olhos.
Até hoje tenho um porta-lápis na minha mesa, cheinho de lápis de cor. Apesar de não usá-los, acho lápis de cor uma coisa tão decorativa e inspiradora. Me perguntei várias vezes quando poderia voltar a usar meus lápis, já que da pintura em tela eu tinha desistido e até hoje não penso em voltar. Acho que foi uma fase, e claro, exige uma certa dedicação que atualmente não estou disposta a ter. Até umas semanas atrás eu só olhava pros meus lápis como item de decoração.
Mas então, descobri através de uma blogueira que nem acompanho nem nada, fiquei fuçando vídeos no Youtube e encontrei o vídeo por acaso (não vou me lembrar qual), que agora (acho que não é beeem de agora, mas agora é moda) existem uns livros de colorir para adultos. Meus olhinhos brilharam de alegria! É um método desestressante para aqueles, que assim como eu, amam brincar de pintar.
Obviamente que os desenhos são mais complexos, cheios de detalhes, e no final das contas ficam lindos, dá até para enquadrar!
Fui dar um google para ver onde poderia encontrá-los e descobri que o mais famoso atualmente é o "Jardim Secreto", e dá pra encontrar na Saraiva, Cultura e afins. Mas de verdade? Não é bem o estilo que mais me encantou. Ainda na minha busca pela internet, achei um de animais que pra mim, era a coisa mais maravilhosa e perfeita. Já os imaginei em quadrinhos ou em estampa de camiseta rs. Mas descobri que só vende no Amazon, e pra mim, não vai rolar #chatiada. Enfim, tem de vários estilos (com mandalas é legal também) e que são muito mais fáceis (e baratos) de encontrar nos sites gringos.
Tô muito desejando um livro desses (mas procurando evitar o Jardim Secreto), pra poder voltara a usar meus lindos lápis de cor e distrair um pouco minha cabeça que anda pensante demais.



Essa coleção tá fazendo meus olhinhos brilharem muito, pena que não achei em nenhum site nacional, se alguém souber me avisa perfavore.
Update: O "Arte Como Terapia" já chegou ao Brasil e já pode ser facilmente encontrado nas livrarias \o/ Garanti o meu na livraria Leitura por R$49,90, achei o preço razoável, a qualidade do papel é bem superior ao do Jardim Secreto, e o livro é maior também. Vale a pena :) Nem pintei esse mas já quero os outros pra loguinho!

Esse é o mais famoso por aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)