Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Estrada da vida


Seria muito mais fácil poder ver se no futuro seremos felizes e realizados de acordo com nossas escolhas, ainda que nem tudo na vida possamos escolher de fato. Ou então ver o quão desastroso foi nosso futuro por ter feito uma escolha errada e ter a oportunidade de ir pra outro caminho no presente ainda. Mas nossa vida não é uma estrada em linha reta recém construída, sem imperfeições, e cercada de muito verde pra que possamos passar horas caminhando e sorrindo. Nossa vida é uma estrada em linha reta, mas que uma hora passamos pelas imperfeições e enfrentamos bifurcações sem um GPS para ter certeza de qual destino escolher pra alcançar um objetivo como ser feliz.
Ninguém controla os rumos que a vida toma, por mais que algumas coisas dependam de uma escolha, nunca de fato você tem certeza no resultado dessa escolha. Então surgem os medos, as ansiedades, as inseguranças e todos outros fantasmas de uma vida infeliz. E se eu pegar o caminho errado e não puder mais voltar? E se eu sair em outro rumo com mais bifurcações? E se eu encontrar um buraco bem grande depois dessas bifurcações? Como volta? Volta? Vai em frente? Vai? Para? Sai da estrada e entra nas árvores na esperança de ter um outro caminho bem diferente? Para? Vai? Volta?
A vida da gente vai ser essa constante estrada sem fim, uma estrada que todos passam por ela sozinhos, todos tem seus caminhos já traçados mas ninguém sabe o que encontra no próximo quilômetro, curva ou bifurcação. Uns tem pressa e vão rápidos demais, outros vão bem devagarinho e empacam no meio do caminho, e outros vão bem, no tempo certo, sem fortes emoções ou grandes buracos. E outros ainda não sabem dirigir. O problema é que eu ainda não sei dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)