Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desejo do Dia: Renovar o cabelo

Eu e meu cabelo entramos num dilema de querer mudar mas estar com medo de estragar, mas que agora já chegamos a um consenso de que vou mudá-lo só que mais suavemente dessa vez.
Já faz mais de um ano que fiz o ombré hair e na época eu curti bastante, ressecou mas nada que uma máscara dessas da Pantene não tivesse resolvido. Porém, meu cabelo descoloriu muito rápido, menos de um mês após a primeira coloração e ele já estava amarelo, pedindo arrego. Fiquei enrolando pras festas de final de ano e só fui pintá-lo em dezembro. Só que em janeiro já tava amarelo de novo, mas deixei ele lá, queria pintar mais perto da minha formatura. Ah, outra coisa é que meu cabelo cresce muito rápido e eu não queria cortá-lo também por causa da formatura. Enfim, no fim, cortei uns dias antes da festa, e junto foi um pouco do meu amarelo então decidi não colorir mais porque tinha ficado melhor e lembrei que ia tacar uma chapinha no dia e ia desbotar mesmo.
Só que ao ver umas fotos, (affe sempre as fotos jogando na nossa cara a nossa falta de beleza, senso, magreza etc) percebi que tinha descolorido muuuuuito do meu cabelo, tipo mais da metade dele tava clareado em algumas partes e que ele tava super sem corte. Daí fui tratando de cortá-lo bonitinho, de três em três meses e os "loiros" foram ficando só nas pontas mesmo, como eu sempre quis na verdade, e tava curtindo. Mas agora vou ao corte que irá tirar todo vestígio de loiro do meu cabelo, e tô triste por isso buáááá.
Bem que dizem, quando você muda uma vez o cabelo, não consegue parar mais. E sinceridade, apesar de ter achado que errei um pouco no ombré, o cabelo com dois tons ou mais dá uma iluminada no rosto, você fica mais atraente, mais phyna. Então, tô querendo dar uma reluzida na minha face novamente, só que acho que não vou querer o ombré novamente, quero algo mais discreto, mas natural.
Assim, resolvi dar uma pesquisada na maravilinda internet e achar umas inspirações pra expressar direito pra cabeleireira não errar no tom e intensidade, seguem as dicas aí pra quem é morena, quer dar uma mudadinha no visú mas tá na dúvida cruel:

1. Penélope Cruz: Gostei bastante desse, tem vários fios puxados, uns bem loiros, mas tudo bem natural, fundindo com o tom do cabelo


2. Fernanda Paes Leme: Não entendo nada de técnicas de cabelo, mas parece estar com luzes, quero essa cor de "iluminação" no meu.


3. Ivete Sangalo: A Ivete nessa época tava com um cabelo deuso na cor, mas tô achando que assim ficará discreto demais


4. Juliana Paes: Bem discreto também, só com uns puxadinhos de luzes, reflexos, sei lá o que, mais loiros.


5. Giovana Lancelloti: O dela parece ser o ombré, mas bem mais discreto do que o que eu fiz. Assim eu toparia fazer de novo, mas com o tom da Fernanda Paes.


6. Izabel Goulart: Gente eu amo o cabelo dela, é o mais lindo que já vi tanto em cor, hidratação, ondulamento, tudo! Queria muito que um dia um cabeleireiro deixasse meu cabelo assim, mas acho arriscado pedir isso ainda já que não tenho um cabeleireiro certo ainda. Meu desejo do dia, do ano, milênio rs *-*

Tô achando que vou de Fernanda Paes, que cêis acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)