Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Top 7: Criancice

Outubro é aquele mês que bate uma nostalgia boa, a maioria dos crescidinhos se lembrando da infância, percebe o quanto crescer é chato, no quanto se perde e não se recupera mais. Eu pelo menos sinto muita falta de ter uma parte do dia livre pra assistir desenhos, brincar, ficar quicando da casa de um primo pra casa de outro, dormir no chão amontoado, inventar brincadeiras, jogar videogame mesmo sendo café com leite, se divertir sem ter preocupação. Apesar de sentir um grande alívio de não ter mais que aprender matemática, português e afins com provas me testando, trocaria facilmente pelo menos um dia do meu futuro por um dia do meu passado. Queria me lembrar sendo um bebê, uma criança, inocente de verdade, cada descoberta uma vitória. É mas a gente cresce, e triste dessas crianças de hoje com síndrome de adultismo que mal sabem o que é brincar de verdade sem estar na frente de uma tela.
Tudo isso pra dizer que andei pensando em umas coisas que fizeram parte da minha infância e que marcaram de tanto que eu gostava, hoje, muitas delas não fazem parte mais, infelizmente, mas é sempre bom recordar. Então vai um TOP 7, isso nem 5, nem 10, to na média rs.

TOP 7 Criancice:

1. PROGRAMAS DE TV/DESENHOS:
Bambuluá, Xuxa (detesto hoje, but era o que tinha né), Castelo Rá-Tim-Bum, Disney Cruj (épico!), Sítio do Pica Pau Amarelo, O Fantástico Mundo de Bob, Doug Funny (amo!), Mickey, Tom e Jerry, As Meninas Super Poderosas, a turma da Looney Tunes (amo!), Sakura, Hamtaro (amo!Lembro da musiquinha até hj), As Três Espiãs Demais, Pokemon (amo!), 101 Dálmatas (amo! Cachorreira feelings), Digimon, Ursinhos Carinhosos, Teletubies, e tinha um desenho de ratinhos que passava na Cultura mas não lembro o nome, aliás a Cultura era a maravilha com desenhos!

Sítio, Disney Cruj, Bambuluá, Hamtaro, Ursinhos Carinhosos, Pikachu, 101 Dálmatas e Looney Tunes

2. BRINQUEDOS/BRINCADEIRA:
Barbie, Banco Imobiliário (queria/quero todos os novos que lançava, até hoje tenho um da Disney que é só amores), Super Trunfo (tenho até hj um de cachorro, mas adorava os do meu irmão de carros, aviões), Show do Milhão (posso perguntar?haha), tinha um do Gugu que não lembro o nome, mas tinha ampulheta e talz devia ser legal rs, Imagem e Ação, Perfil, Lego, Playmobil, Ludo (épico!), Super Nintendo (ainda tenho e morro de saudade de jogar, quem sabe nas férias instalo de novo), Gibis (não perdoei minha mãe até hoje por ter doado minha coleção da Turma da Mônica pro meu primo, e até hoje tenho vontade enorme de comprar um gibi quando vejo na banca); Elefantinho Colorido (que cor? Haha tinha uma blusa da Looney Tunes que era campeã, tinha todas as cores até bronze, dourado), Queimada, Elástico, Amarelinha, Pega-pega, Esconde-esconde, Morto Vivo, Gato Mia.
Não achei um Banco Imobiliário igual ao da época que eu jogava, era um dos primeiros bem simplão e não resisti quando achei a imagem dessa Barbie igualzinha a que eu tinha, era acho que a primeira mergulhadora que lançaram <3

3. GORDICES:
Não lembro de muita coisa, mas se tem uma que é eu olhar e lembrar de infância é Bisnaguinha e o Bebezinho! Hoje não fazem mais o bebezinho igual ao da época, que tinha um gostinho de limão com baunilha, uma delícia! #voltaobebezinhooriginalpanco

4. ESCOLA:
Caneta 10 cores, lápis de cor com 48 cores, metálicos, aquarela, neon; maleta de canetinhas, giz de cera e afins; estojo de lata, lápis verde da Bic que diziam que entortava mas já quebrei vários nessa onda; adesivos (a minha primeira coleção de verdade nessa vida, tenho até hoje o caderninho que montei com uma ex-amiga rs); estojo de ursinho de pelúcia (foi muiiiiito moda! Haha).
O caderno de adesivos é o meu mesmo e o estojo de lata é igualzinho ao que eu tinha. Só amores por essa fabulosa e linda dessa internet que nos permite ter uma memória magnífica haha!

5. PASSEIOS:
Ubatuba embaixo de sol, chuva e frio! Cerâmica dos e com os primos, onde a gente se jogava no barro, comia ração de cavalo (eu não!rs), andava de trator, éramos bem sujinhos e felizes; casa dos primos dormindo no colchão no chão espremidos mas quem se importava né? Depois de brincar um dia todo; casa dos avós, confesso que fazia doce pra ir nos avós em Araras, mas aqui em Campinas eu amava e não queria mais voltar; shopping de Limeira, praticamente batia cartão lá e principalmente, no play, brincando naquelas máquinas de catar ursinho.
No meu aniversário de um ano, eu e meus companheiros de sempre, meus primos <3

6. MEDOS:
Que eu me lembre, morria de medo do chupacabra hahahaha, quando ia pro shopping de Limeira passava numa estradinha que me causava arrepios! Principalmente quando o Gugu mostrava aquelas matérias “investigativas” do chupacabra hahaha. E o boneco Chuck, não podia nem ver a propaganda do filme na TV que já ficava tensa, começava a olhar minhas bonecas e via elas se mexendo já hahaha.

7. MÚSICA:
A gente quando é criança acaba ouvindo de tudo um pouco porque na verdade a culpa do nosso gosto musical é em partes dos ambientes que a gente frequenta, como tenho mais primos homem e mais velhos e convivi bastante com eles, uma banda que esteve presente em muitos momentos da minha infância e que eu lembro perfeitamente de cantar e dançar e fazer coreografias é a Mamonas Assassinas, doce pra uma menina né? Hahaha, mas é sério, assim como eu mal entendia as letras do É o Tchan, eu mal entendia as do Mamonas, mas achava demais! Isso sim é que foi banda que mudou o cenário musical viu...
Bom, além de Mamonas, eu ouvia e dançava É o Tchan, como que minha mãe teve a capacidade de implicar comigo quando ouvia Charlie Brown (amo!) e não me proibiu de ouvir e dançar isso? Como?  MPB que minha mãe ouvia bastante; Skank graças ao meu irmão, e Ray Conniffi e Fundo de Quintal que meu pai ouvia todo santo domingo hahaha.

Apesar de hoje não me dar tão bem assim com crianças, mesmo elas tendo uma atração por mim rs, jamais deixei de ter uma criança aqui dentro. Ainda peço pra minha mãe cortar frutas, adoro lápis de cor e se deixar compro uma caixa de cada lápis diferente, amo Barbie e até andei pensando em começar uma coleção, as vezes me pego brincando seriamente com os legos da minha prima, jogo aqueles jogos de tabuleiro com meus primos, faço manha pra minha mãe, adoro assistir desenho, enfim, se eu for pra Disney vou pirar haha e olha que já teve época na minha vida que eu achava que nunca iria pra lá por ser chato demais.

P.S.: De vez em quando posto uma coisa ou outra que lembro da infância na sessão "Do Baú", para conferir mais coisas que fizeram parte ao longo da minha vida acessa aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)