Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Inocência

Sou do tipo de pessoa que não sabe fingir um mal estar, uma chateação. Se você me magoou, deixo bem visível o meu descontentamento com você só não consigo tomar uma atitude e ir resolver logo a situação. Primeiro remoo todo o mal estar, o que pode levar um dia ou um mês, depois ou tudo passa ou vou lá, mais calma, e acerto as contas.
Dizem que essa é uma das características de um canceriano, que se magoa facilmente e vive intensamente essa chateação, assim como pequenos detalhes podem emocioná-los e fazer com que levem pro resto da vida tal gesto. O que serve pra mágoa serve pra alegria também. 
Não sou de acreditar muito em horóscopo, mas nesse ponto eu concordo e muito pois sou assim, por mais que outros cancerianos não sejam.
Eu sei é que desde sexta saí do trabalho e uma onda de preocupação me tomou junto com uma surra de chateação. Me vi novamente descontente com meu emprego, a fim de jogar tudo pro alto de verdade ou ir num psiquiatra e pedir atestado. Mas minha índole não me permitiria deixar na mão pessoas que gosto e que não tem nada a ver com o ocorrido. Seria uma vingancinha tola.
Enfim, eu sabia que uma hora a porta de uma sala ia fechar e a "porra ia ficar séria". Ficou tão séria que não saíam palavras da minha boca, tinha um choro atravessado, e um olhar inseguro, frustrado. E toda aquela conversa que tive mentalmente, de que quando a oportunidade surgisse eu ia dizer, ficou pra dentro. Eu não sabia se segurava o choro ou se chorava e dizia tudo o que queria. Mas ninguém controla as emoções por muito tempo, e ali naquela sala fechada eu me descontrolei. Chorei, mas continuei sem dizer muita coisa, e o pouco que disse foi motivo suficiente para uma crítica. Poxa, como que alguém me vendo ali fragilizada, tem a moral de perguntar o que eu quero pro meu futuro? Só consegui responder que ainda é muito cedo. E disseram que a minha resposta era inocente.
Inocente, talvez essa seja a palavra que me define. Tenho sido muito inocente desde criança quando as amiguinhas ficavam de mal sem eu ter feito nada, quando passava respostas de prova e trabalhos pra gente que nem queria meu bem, ter feito boa parte dos trabalhos em grupo a vida toda, ter sido simpática e gentil com muita gente que só queria o próprio bem. Mas sabe, se tem uma coisa nessa vida que meus pais me deram foi um coração, e outra que minha família me deu foi caráter e se ser inocente é ser honesto e agir com o coração na frente sempre, desculpa mas eu não sei ser de outro jeito. Tudo o que fiz sendo "inocente" não me faz ter arrependimentos, sou assim, coração mole, que não sabe dizer não pra muita coisa. Se isso vai me prejudicar profissionalmente? Pode ser que sim, ainda mais nesse mundo cada vez mais frio em que vivemos, porém, não vou nunca precisar dizer pra um colega de trabalho que não sou orgulhosa só porque errei e pedi desculpas na frente de outras pessoas, como se isso fosse motivo pra justificar a falta de orgulho em uma pessoa. Pra mim isso é e sempre será o ato comum de quem tem bom coração e não de quem se força a ter um.
Se assim é ser inocente, morrerei inocentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)