Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Gelo de açúcar derretendo - Parte 1

Quando me defini com a frase "gelo de açúcar tentando derreter", acho que consegui comprimir todo meu lado sentimental metafóricamente bem. Não sei se as pessoas que me conhecem entendem bem essa definição mas o que eu quis dizer foi: 
Minha família não é daquelas que demonstraram sentimentos a todo instante, não somos de dizer Te Amo um para o outro, poucas vezes (a nível contar nos dedos) ouvi isso de meus pais, não somos de dar bom dia e etc. O afeto existe obviamente, mas é percebido por ações cotidianas e não por necessariamente um abraço. M
Por um lado não acho ruim de ser assim, porque percebo que tanto meus pais, quanto meus tios e primos (paternos por favor), gostam de mim e espero que eles percebam que gosto deles apesar de ser esse gelo todo. Por outro lado é ruim, porque não sei demonstrar afeto direito, quer dizer eu sei do meu jeito, não fico beijando todo mundo por aí ou abraçando de "graça" e nem consigo dizer pessoalmente certas coisas que digo com uma mensagem, e tem pessoas que talvez não compreendam isso. Ainda bem que a maioria das pessoas ao meu redor percebem esse açúcar todo que sou mas me faço de gelo na hora de demonstrar. Enfim eu sou muuuuuito sentimental (do signo de câncer) e pequenos atos podem me magoar profundamente ou me alegrar pra sempre. Eu amo as pessoas quando digo a elas, nas poucas vezes que digo, eu amo mesmo. Até para aquelas que não digo que amo, se estou ao menos dizendo oi de vez em quando é por que eu gosto muito dessa pessoa e não quero perder o contato nunca. Tem aquelas que eu gosto e não gostaria de perder, mas o destino fez com que a falta intimidade chegasse ao ponto de não ter coragem de dizer Oi mais, mas daí é sempre bom no aniversário receber uma mensagem dessas pessoas e perceber que elas te tratam da mesma forma carinhosa como antes. Enfim eu sou assim super gelo de açúcar, tentando derreter.
Uma camada do gelo que tô tentando derreter é em relação a crianças. Tenho sério problema em não conseguir brincar com criança acima de quatro anos de idade, sempre acho que elas são chatas, e não sei nem conversar com essas crianças, talvez saiba jogar um jogo e só. Sei lá, não curto criança e nem adolescentes. Mas isso é um defeito meu e tenho que melhorar certo?
Como já disse em outro post, meus amigos do dia-a-dia tem mais de trinta anos, são casados ou não, e tem filhos. Logo, eu nasci na época errada, porque sempre me dou melhor com gente assim, mais velha. Indo pro assunto direto, hoje fui a uma festa dos filhos da amiga do trabalho. Claro, iam ter mil e uma crianças e eu estava mesmo afim de brincar com as crianças que eu conhecia, porque eu cansei de ficar sentada na timidez e tenho que "me derreter" né? A festa foi em um buffet, e tinham muitos brinquedos, mas eu agarrei na menina mais fofa da festa, depois da aniversariante rsrs. Desde dentro do carro, na carona, ela ja me recebeu com um sorriso sapeca sendo que esta era a primeira vez que me via. Depois, já decorou meu nome, e me chamava a todo momento pra brincar com seu pé. Na festa, consegui conquistá-la mais um pouco ao fazê-la escorregar várias vezes e dos jeitos mais sapecas possíveis. Nessa do escorrega-escorrega, conquistei mais uma filha de outra amiga, que até me chamou de "tia", (geeeente hahaha) e consegui tirá-la de lá pra ir cantar parabéns, missão quase impossível essa.
Foi isso, acho que derreti-me um pouco hoje, e adorei brincar com "os nenéns" de dois aninhos. Próximo passo é conseguir brincar com as crianças de 5 anos e mais, aí sim eu quero ver como vou me superar.
Tenho que ir me acostumando, a nova geração de primos já tá chegando, e logo virão os filhos das amigas e quem sabe um filho meu, tipo expectativa 0,01%. Por enquanto amooo de paixão ser "mãe" de cachorro.

Um comentário:

  1. OO Giant, acho que às vezes as pessoas que menos demonstram são as que mais sentem, sabe? Também não sou de ficar abraçando e dizendo que amo o tempo todo, o negócio é saber demonstrar, do nosso próprio jeito. E acredite, você sabe. Também tenho dificuldade com crianças com mais de 5 anos, são mais difíceis de lidar e exigem muita atenção, já percebi isso com meus primos, você tem que tá sempre conquistando. É difícil, mas gostoso. =) achei a história fofa.

    Beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir

Micontchi alguma coisa também ;)