Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Sem Pipoca: dose dupla de Jim Carrey

Fazer uma economia de post e opinar já sobre dois filmes que assisti com o Jim Carrey: O Golpista do Ano e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

O primeiro, O Golpista do Ano,decidi assistir de tão bem que ouvi falar, mas sinceramente, não gostei muito não. Ok, o filme não é tão previsível assim, mas faltou algo ali pra prender minha atenção do começo ao fim.
A história é boa sim porém fica meio desconexa as vezes, dando a impressão de que faltou alguma cena, e de humor mesmo foi difícil rir viu  Taí talvez eu esperava um pouco mais de humor, principalmente por ter o Jim Carrey no meio.



Sinopse:
"Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor."



 Não, não é uma história engraçada quanto parece no trailer, e também não é uma história de amor liiiinda e emocionante, é um filme mais pro gênero drama "leve" sabe? hahaha...Recomendo assistir com pipoca, coca-cola, sozinho (forever alone hahaha) e alugar um outro filme de comédia porque esse não é garantia que vai te satisfazer, se tiver com vontade de dar risadas.

Já o "Brilho Eterno de um Mente sem Lembranças", outro filme suuuuper bem falado do Jim Carrey, foi melhor e mais supreendente.
O filme parece ser bem confuso, mas quando passa da metade você começa a entender melhor o que está acontecendo, mas para isso vai ter que ter paciência de chegar até mais da metade do filme e não desistir ao perceber sua cabeça dando nós rs. O filme é ótimo justamente por confundir quem está assistindo, os atores também estão ótimos (até esqueci que Kate Winslet já foi Rose, vide Titanic, um dia na vida haha abafaaa a minha memória), a trilha sonora é daquelas quem encaixa perfeitamente nos momentos, enfã filme para assistir várias vezes, acompanhado e sem pipoca porque se piscar, não vai entender mais a envolvente confusão, rs.

Sinopse:
"Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa."

Trailer

Uma frase de Alexander Pope citada no filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" para finalizar o post:

“Feliz é o destino da inocente vestal! Esquecendo o Mundo e sendo por ele esquecida: Brilho eterno de uma mente sem lembranças! Toda prece é ouvida, toda graça se alcança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)