Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Mudança no tempo

Tava aqui pensando sobre a minha vida, e olha que eu faço isso muitas vezes, quer dizer, sempre que bate uma saudade de algo eu paro para observar minha vida...
O que mais me chamou a atenção é que antes de ter quase 20 anos, eu acreditava que não fazia diferença nenhuma um ano a mais na minha vida, mudava mais meu corpo do que minha mente, só que hoje eu acredito que um ano é pouco tempo para tanta mudança.
Muita coisa mudou em mim, minha cabeça mudou, graças a Deus, porque olha...sei não, mas acho que eu teria vergonha de mim se tivesse continuado com a mesma mentalidade.
Já não tenho mais paciência para encarar um show que tenha muitos adolescentes assanhados, ou bandas que não sejam a que eu quero ver. Já não ligo mais para pessoas que se dizem amigas mas que na verdade não fazem muita questão de saber como estou. Já não tenho mais medo de falar ao telefone como tinha antes. Passei a gostar menos das matérias de criação e planejamento e dos professores de ambas e passei  a gostar mais de pensamento contemporâneo, matéria que é continuidade de outras matérias que eu considerava insuportáveis, incluindo a professora, mas hoje até da professora eu gosto mais. Já não tenho muita calma para esperar o amanhã, quero o hoje e só o hoje. Não escrevo mais como antes, talvez porque eu não seja mais adolescente. Não me preocupo tanto em fazer o melhor trabalho na faculdade e as vezes até brigar feio com os amigos por isso, me contento em fazer o essencial para se ganhar nota, mesmo mantendo a teoria de que poderia ser melhor. Não me importo tanto mais em fazer festas em família, me importo em fazer festas para quem está sempre ao meu lado. Não ligo mais para quanto eu tenho, e sim para o que eu tenho. Minha paciência para assistir filmes aumentou, enquanto minha paciência para assistir novelas diminuiu. Já não gosto mais de passar uma tarde toda no shopping, hoje acho isso um desperdício. Já não tenho o tempo vago que tinha antes, por isso estou valorizando cada segundo. Já não quero mais que o tempo demore pra passar, quero que passe logo para chegar fim de semana e férias, por mais alto que seja o preço disso. Não acho mais que meu salário tem que ser só meu, já aprendi que ele também é para ajudar quem me ajudou a vida toda. Já não tenho os papos de adolescentezinhas iludidas com minhas amigas, agora os papos são mais maduros e mais íntimos. Já não tenho os mesmo amigos de sempre, tenho novos amigos para sempre. Não tenho mais as ambições pequenas e baratas de antes, hoje as ambições são mais difíceis de se alcançar e algumas custam caro. Já não ligo mais pra muita coisa que eu ligava antes, mas em uma coisa eu continuo com o mesmo pensamento até alcançá-lo, ou não: se eu dirigisse e tivesse um carro só meu, ou se eu tivesse um Jarbas, aí sim, eu seria mais feliz e aproveitaria mais a vida.
Mudei sim, pra melhor e pra pior. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)