Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Adaptar

Pode usar um desses pra vida também?


Adaptar: v.t. Ajustar, adequar: adaptar uma peça à máquina.
Transpor uma obra literária para outro meio de comunicação: adaptar um romance ao cinema.Pôr em harmonia, em conformidade: adaptar a linguagem ao tema.Fig. Aplicar convenientemente: adaptar os meios ao fim.V.pr. Acomodar-se, conformar-se: adaptar-se às circunstâncias.

Sinônimos de adaptar: adequarajustarapropriarconciliar e harmonizar



Sabia que esse não seria um ano fácil. Eu teria que tomar decisões difíceis que doeriam meu coração e teria que me adaptar ao novo. Mas acreditava/acredito que toda mudança trás bons ventos, e pensei que também seria um ano próspero, principalmente profissionalmente.
Então, tomei a decisão e fui para o novo, novo emprego.
Hoje, com uma semana de emprego novo, sinto que talvez eu não tivesse tão aberta assim pro novo e que eu tomei a decisão totalmente racional, e que não ter colocado nem 1% de coração nela, tá me fazendo sofrer um pouco e enchendo minha cabeça de dúvidas.
Sei que ainda é cedo pra falar se tô gostando ou não do emprego novo. Ainda estou na fase "será que tomei a decisão certa?". O que eu sei é que sinto saudade todos os dias do antigo emprego e das amizades que construí lá. Sinto falta da minha rotina lá, das risadas, da janela, da minha mesinha, de saber resolver os problemas, de me empolgar com novos projetos por mais que eles fossem só projetos mesmo. Acho que não desapeguei ainda.
Tá sendo bem difícil me adaptar a um ambiente bem diferente, com pessoas bem diferentes. Senti pessoas me medindo da cabeça aos pés, o que você vai me dizer que é normal em qualquer lugar, ok, concordo. Senti panelinhas mais preocupadas com a foto que ia dar status do que em se enturmar com outras panelinhas. Senti rivalidade, no sentido de cada um querer segurar o seu peixe com medo do coleguinha pegá-lo. Senti individualismo num lugar que o coletivo tem que imperar, senti ego demais. Senti tristeza ao ir almoçar sozinha e não ver o tempo passar e não ter ninguém pra rir. Senti que estava recomeçando e não progredindo.
Acho que na verdade, não me senti bem recebida. 
Dizem que a primeira impressão é a que fica, e eu estou querendo acreditar que isso seja mentira e que logo logo esse "mal-estar" e essa saudade louca vai passar e vou estar feliz e realizada.
Pode parecer que reclamo demais, ou faço drama demais (como diria minha antiga chefe), mas acho que não amadureci meu lado emocional no tanto que queria. Eu devia tá feliz com essa oportunidade,  é a continuação de um sonho, mas tô achando cedo ainda pra isso. Por enquanto, fui mas quero voltar. Tô fraca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)