Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gordice: Mingau

A gordice de hoje tá estranha eu sei. Mingau lembra bebê ou o gatinho da Magali, o que tb não deixa de associar a infância. A verdade é que eu amo mingau de farinha láctea, e só esse tipo de mingau também rs.
Desde criança como, e vou confessar que apesar de parecer simples (leite+farinha) é difícil eu acertar o ponto que a minha mãe deixava. Infelizmente hoje ela se recusa a fazer pra mim, afinal tenho 21 anos e com mãos e pernas funcionando perfeitamente.
Há um segredo com relação a temperatura do leite que faz com que o mingau fique no ponto certo, nem muito grosso, nem muito ralo. O leite tem que tá morno, morninho, mas é super difícil acertar esse "morninho", toda vez eu erro e acaba saindo grosso ou cozido.
Não ia por foto, porque mingau não é uma coisa de se comer com os olhos masssss, olhem pra foto e sintam o cheirinho bom de farinha láctea junto com infância.


PS: Preciso emagrecer até o dia 28 de outubro pra caber em um vestido de festa e ficar com o rosto menos redondo na foto, mas com essa gordice toda tá difícil. Alguém faz mágica pra gente parar de ser gulosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)