Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Ausência temporária

Sumi é vdd, mas não foi só do blog, dei uma sumida da internet no geral. Não que eu não entre mais, porque todo dia tô pelo menos no facebook, mas bem ausente no sentido de só observar.
Esse ano tá sendo tão desgastante, tão sei lá, bem down. É muita coisa acontecendo e parece que a vida não tá bem tomando os rumos que eu gostaria, ou até tá e ainda não sinto que seja tudo positivo.
Com a ausência da faculdade nas minhas noites e consequentemente ausencia de amigos, ou quase isso né, fiquei perdida, sem saber se eu queria dormir o ano todo ou tentar coisas diferentes.
A verdade é que até agora achei que dormir tem sido a melhor opção. Há um desgaste muito grande em mim por conta de um fim de ano atribulado, onde as coisas da faculdade talvez não tenham saído como eu quis, mas que me conformei, e depois um ano mais atribulado ainda no emprego onde por muitas vezes eu quis jogar tudo pro alto, falar umas verdades na cara de muita gente e me segurei. Acho que tudo isso se acumulou e me fez perder as forças de tentar algo novo por pelo menos esse ano. Desânimo tem sido meu sobrenome, por vezes achei minha casa e meu quarto os melhores lugares do mundo, mesmo estando longe de amigos, familiares. Por poucas vezes me achei doente, precisando da ajuda de um psicólogo e daí eu dormia chorando e acordava com um ânimo de que não, eu não estou doente, é uma fase e vai passar. Sempre que converso com Deus ele me responde, sempre com a mesma resposta: calma, vai passar.
Eu não sei se tudo é só questão de um mês de férias do trabalho bem aproveitadas, ou uma mudança radical na vida. 
Só os banheiros do meu trabalho e da minha casa sabem do peso das minhas lágrimas por vários dias em que me perguntei o porque que a vida tem de ser assim, tão difícil sendo que tem gente que tá bem na pior que eu. Ao menos tenho saúde. Questionei o porque de me aborrecer tanto com uma porra de um emprego com tantas coisas a mais pra me preocupar.
Como disse, não sei se é o emprego ou se sou eu, eu sei é que sumi não só da internet, sumi da minha própria vida e tenho pensando algumas vezes em que talvez se eu for morar fora nem que por um mês, consiga realinhar algumas coisas na minha vida. Mas pra isso eu preciso ao menos ter inglês e dinheiro, aí penso no tempo que isso pode demorar e vejo que um plano B tem de surgir.
Eu só espero que as pessoas que estão ao meu redor e tenham percebido ou não essa minha ausência, um dia consigam entender que nem sempre o que a gente precisa é de um convite pra sair, ou uma conversa, as vezes a gente precisa só da gente mesmo.

2 comentários:

  1. Giant, que vontade de te dar um abraço. Sério. Olha, é normal passar por isso logo depois de se formar, eu fiquei assim meio ano depois que me formei no ano passado, esse ano que tô aprendendo a andar sozinha, sem a rotina obrigatória que ajuda a gente a funcionar. Pelo menos você tem seu emprego, que ainda dá um certo rumo, eu tenho que me policiar pra tratar os estudos em casa como um emprego também, é difícil. Sei que seu emprego não tá sendo o ideal, você tá lá há quanto tempo? Dependendo talvez seja questão de tempo pra se adaptar a tudo que tem te acontecido, talvez acrescentar novas rotinas que te façam bem ou talvez seja hora de procurar algo novo. É difícil, tem que pensar direitinho, mas sei que você vai passar por essa fase logo e vai conquistar novas coisas e mais felicidade. :) Qualquer coisa tô aqui, no whatsapp, no facebook, em Brasília, te esperando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn que fofa! Eu tb se pudesse te dava um abraço de urso! Realmente a cabeça da gente vira um turbilhão que desaprendemos a andar, tá sendo dificil a cada dia, mas ainda acredito que vai dar tudo certo. E vc está certa, estudos no seu caso também é um emprego e imagino o quanto se policia para leva-lo a sério. Vamos lá seguindo em frente sempre né? Obrigada pelo apoio sempre presente <3 vc me escuta como poucos. Quero ir praííí logo logo! beijos

      Excluir

Micontchi alguma coisa também ;)